VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

Um das coisas que faz você cair na real sobre como está comprando com exagero é perceber o quanto de sua vida está sendo perdido. E não estou falando sobre novas descobertas, novos interesses, mas sobre o que já está planejado e/ou sonhado mas que não deslancha porque seu tempo está sendo gasto demais no shopping  e seu dinheiro está comprometido demais com o cartão de crédito. 
Decidi fazer um levantamento sobre meus gastos nos últimos três meses com coisas basicamente compradas pelo impulso, pela necessidade da novidade imediata e o valor final foi surpreendente. Em três meses, desembolsei R$ 9017,08 para itens que não correspondiam a nenhuma necessidade. Entendam, não estou dizendo que se vestir bem não seja uma necessidade, pra mim é. Também não sou adepta da vida franciscana, mas quase nada do que comprei foi usado de imediato ou chegou sequer a ser repetido em semanas. Logo, não estava fazendo muita falta . Por outro lado, muitas metas importantes para minha carreira, para minha saúde e para minha alma continuam engessadas e poderiam engrenar com um investimento melhor planejado. Decidi elencar algumas delas e descobri que com todo esse dinheiro gasto em roupas eu poderia fazer: 

1º   8 cursos de aprimoramento profissional que programo desde a formatura. 

2º  Uma viagem para o exterior e uma para outra região do Brasil. 

3º  4 anos de pilates  e uma melhora impagável de postura e saúde. 

4º 21 meses de curso de francês, quase o necessário para concluir...

Além disso poderia ter colecionado momentos incríveis com 183 idas a cafés para papear, estudar ou ler aqueles 100 títulos empilhados; 45 jantares com o marido ou 90 com os amigos; 367 idas ao cinema. 

Concluo o relato com o inventário de roupas ainda não usadas que fiz no meu guarda-roupa:


Ao todo são 24 peças, algumas esperando há quase 3 anos para cumprir sua missão na Terra. Comprar roupas é legal mas pouco adianta tê-las se a vida não está dando as caras ao mundo.

Acabo aqui a segunda sessão.  




Comentários

Postagens mais visitadas